Telma Monteiro falha Jogos do Mediterrâneo por "gestão de treino"

| Judo

|

A judoca Telma Monteiro, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos Rio2016, vai falhar os Jogos do Mediterrâneo que estão a decorrer em Tarragona, Espanha, confirmou a Federação Portuguesa de Judo (FPJ).

"Não vai estar [nos Jogos do Mediterrâneo], mas não é por lesão. Em causa está a gestão da carga de treino da Telma que vai ter provas de qualificação olímpica importantes", disse à agência Lusa o diretor de formação da FPJ, José Robalo.

Telma Monteiro terminou recentemente um estágio no Japão e em breve vai competir nos Grandes Prémios de Zagreb (27-29 de julho) e Budapeste (10-12 agosto).

A 18.ª edição dos Jogos do Mediterrâneo, que se se estende até 01 de julho, vai marcar a estreia de uma comitiva portuguesa, sob a égide do Comité Olímpico de Portugal, sendo que as classificações não contam para qualificação olímpica.

Numa nota publicada esta manhã na sua página das redes sociais, Telma Monteiro apontava: "O estágio no Japão terminou e já estou de volta a casa. Tóquio 2020 está já ali? E as próximas competições já contam para o apuramento olímpico".

Portugal, que é um dos 26 países participantes nos Jogos do Mediterrâneo, estando representado em Tarragona por 233 atletas, em 29 modalidades.

A informação mais vista

+ Em Foco

Raptos e assassínios de opositores em países estrangeiros, levados a cabo pelos serviços secretos, têm um longo historial.

Logo após a recuperação das armas roubadas, o ex-chefe do Estado-Maior do Exército proibiu a PJ de entrar na base de Santa Margarida.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em novos conteúdos de serviço público que podem ser seguidos na página RTP Europa.

      Um terramoto de magnitude 7,5 e um tsunami varreram a ilha de Celebes, causando a morte de pelo menos duas mil pessoas. A dimensão da catástrofe é detalhada nesta infografia.