Badstuber lesiona-se e falha resto da época

por Inês Geraldo, RTP
Badstuber é internacional pela Alemanha Michaela Rehle - REUTERS

O defesa alemão de 26 voltou a lesionar-se na partida frente ao FC Porto, na Liga dos Campeões, e falha o que resta da temporada. O anúncio foi feito esta quinta-feira pelo Bayern Munique.

Holger Badstuber sofreu um rompimento do tendão da coxa esquerda, pelo que terá de ser submetido a uma intervenção cirúrgica no Colorado, EUA, e irá estar ausente dos relvados por um período compreendido entre os três e quatro meses.

O jogador demonstrou estar desapontado por voltar a ficar fora das opções do Bayern Munique mas mostra vontade numa recuperação rápida.

Já Karl-Heinz Rummenigge, presidente dos bávaros, lamenta que um jogador de grande qualidade como Badstuber volte a estar lesionado.

O defesa de 26 anos regressou às opções de Pep Guardiola, no último mês de fevereiro, depois de ter debelado uma outra lesão na coxa esquerda, que contraiu no princípio da época.

Não é a primeira vez que Badstuber apresenta problemas com lesões, visto em 2012, ter sido submetido a várias intervenções cirúrgicas devido a uma lesão grave no joelho.

Este é mais um caso no seio do Bayern Munique, depois de Robben, Ribéry, Javi Martínez, David Alaba e Bastian Schweinsteiger terem estado de fora dos relvados devido a lesões. O episódio levou a um despedimento dos médicos do clube, na sequência da derrota com o FC Porto, na Liga dos Campeões.

O Bayern, que eliminou os dragões da liga milionária, está no primeiro lugar na Bundesliga com 73 pontos, mais doze que o Wolfsburgo que se encontra no segundo lugar.

Na jornada 30, os bávaros vão defrontar o Hertha de Berlim e poderão sagrar-se tricampeões da Alemanha.
pub