Di Matteo anuncia saída do Schalke 04

por RTP
Di Matteo acaba de deixar o Schalke 04 EPA

Roberto Di Matteo decidiu deixar o Schalke 04, com o qual tinha contrato até junho de 2017.

A saída do treinador italiano foi anunciada pelo clube alemão através de um comunicado.

Di Matteo justificou a saída depois de terminar a época em 6º lugar na Bundesliga e ter tido uma reunião com o diretor desportivo, Horst Heldt, a quem comunicou o que considerava serem as "condições indispensáveis" para um futuro êxito.

"Embora as conversas com Horst Heldt tenham sido sempre construtivas, ficou claro que o clube tem outras prioridades", revelou o treinador italiano, de 44 anos, para justificar o seu pedido de demissão.

Juntamente com Di Matteo saem o treinador-adjunto Attilio Lombardo e o técnico de guarda-redes, Massimo Battara.

No mesmo comunicado, Heldt agradeceu a Di Matteo pela decisão tomada, "no interesse do clube", lembrando que o treinador chegou em 2014 quando o Schalke ocupava um desconfortável 11º lugar e tinha vários jogadores lesionados.

Depois de destacar que a equipa chegou a ser terceira no campeonato e que se apurou para os oitavos de final da Liga dos Campeões, num grupo à frente do Sporting, Heldt lamentou que não tenha sido possível evitar a 'queda' do Schalke.

Antes da saída de Di Matteo o clube alemão anunciou a 11 de maio o despedimento, com caráter imediato, do médio Kevin-Prince Boateng e do avançado Sidney Sam.
pub