Basaksehir ou Olympiacos no caminho do FC Porto

por Mário Aleixo - RTP
Para além dos russos podem estar no caminho dos portistas gregos ou turcos José Sena Goulão-Lusa

O FC Porto, caso ultrapasse o Krasnodar, vai defrontar os turcos Basaksehir ou os gregos do Olympiacos, de Pedro Martins, nos "play-offs" de apuramento para a Liga dos Campeões de futebol, ditou o sorteio realizado esta segunda-feira.

Os "dragões" defrontam o conjunto russo do Krasnodar na terceira pré-eliminatória, com a primeira mão a disputar-se na próxima quarta-feira, na Rússia, e a segunda em 13 de agosto, no Porto.

Os encontros dos "play-offs" estão marcados para 20 ou 21 de agosto e para 27 ou 28 de agosto.

O sorteio realizado esta segunda-feira em Nyon ditou que os "dragões" - ou os russos - terão como obstáculo no caminho para a fase de grupos a equipa orientada pelo português Pedro Martins, que terminou a Liga grega em segundo lugar, ou a formação de Istambul, vice-campeã da Turquia.

Na equipa grega, treinada pelo português Pedro Martins, destaque para a presença de três futebolistas lusos, o guarda-redes José Sá (ex-FC Porto), Rúben Semedo (ex-Rio Ave) e Daniel Podence (ex-Sporting). Uma das figuras da formação helénica é o médio internacional francês Mathieu Valbuena, que esta época se transferiu dos turcos do Fenerbahce.

Os turcos do Basaksehir contam com o central português Miguel Vieira, que jogou pelo Aves e pelo Paços de Ferreira, antes de se transferir para o Lugo (da liga 2 espanhola), de onde se transferiu, já esta época, para a equipa orientada por Okan Buruk.

pub