Benfica estreia-se na UEFA Youth League com triunfo sobre Bayern Munique

| Liga dos Campeões

|

O Benfica entrou esta quarta-feira da melhor forma no Grupo E da UEFA Youth League em futebol, ao vencer o Bayern Munique por 3-0, em encontro realizado no Caixa Futebol Campus, no Seixal.

O internacional sub-21 luso João Filipe, vulgo Jota, foi a principal figura dos ‘encarnados’, ao inaugurar e encerrar o marcador, com golos aos 14 e 83 minutos.

Aos 18 minutos, Gonçalo Ramos apontou o segundo tento dos ‘encarnados’, que foram finalistas vencidos em duas das cinco edições da prova, em 2013/14 (0-3 com o FC Barcelona, na final) e 2016/17 (1-2 com o Salzburgo).

Na classificação do agrupamento, o conjunto de Renato Paiva segue no segundo, uma vez que, no outro encontro da jornada inaugural, os holandeses do Ajax receberam e golearam os gregos do AEK Atenas por 6-0, com 3-0 ao intervalo.

A formação ‘encarnada’ volta a jogar em 2 de outubro, no reduto do conjunto helénico.

Tópicos:

Youth League, Benfica,

Pesquise por: Youth League, Benfica,

A informação mais vista

+ Em Foco

Várias organizações de defesa dos Direitos Humanos exigem uma investigação rigorosa.

A morte do advogado foi conhecida há dois anos, no Natal, mas existem vários indícios de que a possa ter simulado.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.