Em direto
Portugal comemora 50 anos da Revolução dos Cravos. Acompanhe ao minuto

Benfica quer contrariar favoritismo do Manchester United

por Mário Aleixo - RTP
A equipa do Benfica enfrenta unida o jogo de risco elevado com o Manchester United Epa-Tiago Petinga

O Benfica recebe o Manchester United, a partir das 19h45, no Estádio da Luz, num jogo em que o favoritismo teórico é todo da equipa inglesa. Cabe à equipa encarnada contrariar essa tendência.

No jogo desta quarta-feira estarão frente-a-frente o primeiro e último do Grupo A. Os ingleses somam seis pontos e os lisboetas ainda não tem qualquer ponto.

Perante o desequilíbrio que os números sustentam o treinador da formação da Luz Rui Vitória, na antevisão do jogo, admitiu que a sua equipa tem valor para fazer melhor e confia no triunfo sobre o Manchester United.

Mas o técnico do Benfica discorda da ideia de que este será um jogo de tudo ou nada para a equipa que dirige, a propósito das hipóteses de apuramento para a eliminatória seguinte na competição.



As principais novidades no “onze” inicial da equipa encarnada poderão ser a inclusão de Svilar na baliza, Rúben Dias no centro da defesa e de Jiménez no eixo do ataque.

Do lado dos ingleses, na conferência de imprensa de lançamento do jogo, o treinador José Mourinho assumiu o desejo de ganhar na Luz, disse que um empate será positivo e manifestou desconfiança de uma crise na equipa portuguesa desvalorizando as duas derrotas sofridas frente ao CSKA e Basileia.



As duas equipas já se defrontaram por nove vezes tendo-se registado uma vitória do Benfica, dois empates e seis derrotas.

O relato do desafio é em direto na Antena 1.
pub