“Champions”. FC Porto conhece primeiro adversário

| Liga dos Campeões

A equipa do FC Porto conhece esta segunda-feira o primeiro adversário na Liga dos Campeões
|

O FC Porto, vice-campeão português, conhece esta segunda-feira o adversário na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões de futebol, num sorteio que se realiza em Nyon, Suíça, e no qual os “dragões” são cabeças de série.

Equipa com melhor coeficiente no caminho das ligas - dedicado a clubes que não foram campeões -, o vice-campeão português pode jogar com o Club Brugge (Bélgica), o Krasnodar (Rússia), o Istanbul Basaksehir (Turquia) ou o LASK (Áustria).

Para chegarem à fase de grupos da “Champions”, na qual já está o campeão português Benfica, os azuis e brancos têm de ultrapassar a terceira pré-eliminatória e o “play-off”, no qual serão igualmente cabeças de série.

A primeira mão da terceira pré-eliminatória está marcada para 6 ou 7 de agosto e a segunda para 13 do mesmo mês.

Também esta segunda-feira realizar-se-á o sorteio da terceira pré-eliminatória da Liga Europa, tendo o Sporting de Braga como cabeça de série, um estatuto ao qual se pode juntar o rival Vitória de Guimarães, caso supere os luxemburgueses do Jeunesse Esch.

A informação mais vista

+ Em Foco

A Grécia agradeceu a Portugal a solidariedade do país pela disponibilidade de receber mil migrantes e refugiados, atualmente alojados em condições precárias naquele país.

A receita da venda desta madeira ultrapassará os 15 milhões de euros, que devem ser investidos na nova Mata do Rei.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.