"Champions". Olympiacos vinga "carrasco" do FC Porto

por Mário Aleixo - RTP
A equipa do Olynpiacos, de Pedro Martins, festeja a goleada imposta ao Krasnodar Epa-Georgia Panagopoulou

O Olympiacos, treinado pelo português Pedro Martins, deu um passo quase decisivo para se apurar para a fase de grupos da Liga dos Campeões de futebol, ao golear 4-0 o Krasnodar, na primeira mão do "play-off".

Em Atenas, a formação grega, com os jogadores lusos José Sá, Rúben Semedo e Daniel Podence de início, abriu o marcador pelo espanhol Miguel Guerrero, aos 30 minutos, perante o adversário que na semana passada eliminou o FC Porto, na terceira pré-eliminatória.

No segundo tempo, o sérvio Lazar Randjelovic bisou, aos 78 e 85 minutos, e Podence consumou a goleada, aos 89, deixando os atenienses com pé e meio na fase de grupos da prova milionária.

A partida da segunda mão está marcada para a próxima terça-feira, em Krasnodar.
Zagreb segue na frente
O Dinamo de Zagreb também se adiantou na eliminatória com o Rosenborg, vencendo por 2-0 na receção aos noruegueses.

Bruno Petkovic, aos oito minutos, de grande penalidade, e Mislav Orsic, aos 28, anotaram os golos dos croatas, que visitam Trondheim na próxima semana.

No outro encontro realizado quarta-feira Young Boys e Estrela Vermelha empataram 2-2, na Suíça. Depois de Roger Assale ter adiantado os helvéticos, aos sete minutos, os sérvios operaram a reviravolta, por Milos Degenek e Mateo Garcia, aos 18 e 46 minutos, respetivamente, antes de Guillaume Hoarau repor a igualdade, aos 76, de grande penalidade.

pub