Clayton antevê dificuldades para o FC Porto em Leipzig

por Mário Aleixo - RTP
Clayton, em primeiro plano na foto, acredita num bom resultado do FC Porto em Leipzig Lusa

O antigo avançado do FC Porto considerou na Antena 1 que a equipa portista deverá passar por dificuldades no jogo desta terça-feira frente ao Leipzig, a contar para a terceira jornada do Grupo G da Liga dos Campeões, em futebol.

O FC Porto defronta o Leipzig, a partir das 19h45, com o jogo a ter transmissão direta na RTP 1 e relato na Antena 1.

O ex-médio de ataque da equipa dos “dragões” admitiu que o jogo será difícil e explicou: “Os alemães formam uma equipa forte, coesa que defende bem e faz transições rápidas. Estão com índices de confiança elevados mas confio que o FC Porto possa trazer um bom resultado da Alemanha”.



O antigo futebolista, de 42 anos, sabe qual é a receita para o sucesso e revelou-a: “Eu acho que o Sérgio Conceição manterá a estratégia utilizada no jogo com o Mónaco. A expetativa é boa”.

Clayton não esqueceu a única baixa na equipa portista. Soares está lesionado e o ex-“dragão”, em declarações à jornalista Cláudia Martins, lamentou a falta do avançado: “É um jogador de quem eu gosto muito, tem veia goleadora, espera-se dele que a qualquer momento faça uma grande jogada mas espero que o substituto o faça esquecer”.

O antigo futebolista tem boas recordações dos confrontos com o futebol alemão e lembrou o jogo entre o Hertha e o FC Porto, em solo alemão, em 2000, que os portistas venceram com um golo seu e deu a qualificação para a eliminatória seguinte a par do Barcelona.

Finalmente e num olhar para a época que o FC Porto está a realizar o ex-jogador mostrou-se animado: “A equipa tem feito uma temporada ‘à Porto’, um trabalho sério e com alma”.

Clayton que em Portugal envergou as camisolas do FC Porto, Sporting, V. Guimarães, Penafiel e Santa Clara.
pub