Covid-19. UEFA confiante apesar de casos no Real e Sevilha

por Mário Aleixo - RTP
Mariano Diaz acusou positivo e está longe da equipa EPA

A UEFA continua “confiante” que os restantes jogos da Liga dos Campeões de futebol e da Liga Europa vão decorrer sem problemas, apesar dos casos da covid-19 detetados nos últimos dias no Real Madrid e Sevilha.

Estamos confiantes que esses casos não afetarão a regularidade dos jogos. A UEFA está em contacto com os dois clubes e está a monitorizar as duas situações e as decisões das autoridades espanholas”, disse um porta-voz da UEFA à agência de notícias France-Presse.

No Real Madrid, que defronta o Manchester City em 7 de agosto, em Inglaterra, na segunda mão dos oitavos de final da "Champions", o avançado dominicano Mariano Diáz acusou positivo ao novo coronavírus, enquanto no Sevilha, que tem duelo marcado com a Roma, de Paulo Fonseca, na Liga Europa, o médio Nemanja Gudelj (ex-Sporting) está infetado.

O Real Madrid manteve os treinos, já que os jogadores estiveram afastados durante uma semana, enquanto o Sevilha cancelou inicialmente as sessões de trabalhos.

Entretanto, a formação da Andaluzia vai regressa esta quinta-feira aos treinos, mas de uma forma individualizada, depois do restante plantel ter tido resultados negativos nos testes à covid-19.

pub