Danilo diz que a força dos `dragões` nasce na amizade que os une

por RTP
Danilo Pereira FCP

Danilo Pereira em entrevista ao La Repubblica, recordou os tempos em que a carreira o levou para o futebol transalpino, nomeadamente com a camisola do Parma, e perspetivou o duplo duelo que se avizinha entre o FC Porto e a Juventus.

 O primeiro encontro entre os dois emblemas é já esta quarta-feira, às 19h45, no Estádio do Dragão, estando o segundo agendado para 14 de março, também às 19h45, em Turim.

Danilo Pereira começou por dizer que há que trabalhar para seguir em frente: “Temos trabalhado muito para conseguir eliminar a Juventus, sabendo que teremos um adversário duríssimo pela frente. Acredito na nossa equipa e na nossa organização defensiva, um aspeto que trabalhamos muito esta época. No ataque, temos jovens com talento que podem fazer a diferença, mas a verdadeira força deste grupo é a amizade que nos une.”

Sobre a ambição dos dois clubes, o médio diz que são iguais na ambição: “O FC Porto e a Juventus são clubes diferentes. O FC Porto descobre talentos, rentabiliza-os e vai à procura de novos, conseguindo sempre manter-se competitivo em todas as frentes. A Juventus tem um poderio financeiro superior, mas na ambição somos iguais a eles.”

Sobre a Juventus, Danilo Pereira diz que não há  segredos: “Não pedi informações a nenhum amigo meu que esteja no futebol italiano. Toda a gente conhece a Juventus e a qualidade dos seus jogadores.”

Os dragões estão invencíveis em casa e assim querem continuar, refere o médio: “Nesta época ainda não perdemos na nossa fortaleza. Acredito que o ambiente do Estádio do Dragão pode fazer a diferença, tal como o espírito da nossa equipa, que joga cada jogo como se fosse o último.”

Sobre a experiência no futebol italiano, Danilo refere: “Ajudou-me, essencialmente, a ficar mais maduro. No que diz respeito a ensinamentos de futebol, deu-me muito pouco, mas tornou-me mais homem. Foi uma das experiências difíceis que me fizeram crescer muito.”
Tópicos
pub