FC Porto a 90 minutos dos "`oitavos` da "Champions"

| Liga dos Campeões

A equipa do FC Porto corre para os oitavos-de-final da liga milionária
|

O FC Porto procura esta quarta-feira garantir um lugar nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões de futebol, na receção ao Mónaco, do técnico luso Leonardo Jardim, na sexta e decisiva jornada do grupo G.

No regresso de João Moutinho e Falcao ao Estádio do Dragão, uma vitória coloca o FC Porto na próxima ronda, mas o empate ou até a derrota podem também servir à formação portuguesa, isto caso o Leipzig não vença ou seja derrotado na receção ao já qualificado Besiktas.

Os turcos somam 11 pontos e já asseguraram o primeiro lugar, enquanto FC Porto e Leipzig têm ambos sete, com os "dragões" a terem vantagem no confronto direto.

O FC Porto vai encontrar um adversário de boa memória, já que conquistou a Liga dos Campeões de 2003/2004 com um triunfo por 3-0 sobre os monegascos. O mesmo resultado alcançou no jogo da primeira volta do grupo, em setembro, com um "bis" de Aboubakar.

Nesse jogo, Sérgio Oliveira foi a grande surpresa do "onze" de Sérgio Conceição, mas o médio é baixa certa para o encontro desta noite, devido a castigo.

O treinador dos azuis e brancos, Sérgio Conceição, na antevisão do encontro, denotou uma dose elevada de otimismo.



O técnico dos franceses, Leonardo Jardim, assumiu as limitações da sua equipa mas reconheceu que o jogo pode ser bom para os jogadores ganharem experiência.



O encontro tem início agendado para as 19h45 e será arbitrado pelo sueco Jonas Eriksson.

A informação mais vista

+ Em Foco

Em 9 de abril de 1918, a ofensiva alemã varre a resistência portuguesa. O dossier que se segue lança um olhar sobre o antes, o durante e o depois.

    Quase seis décadas depois, a Presidência de Cuba deixou de estar nas mãos de um membro do clã Castro.

    Porto Santo tem em curso um projeto para se transformar na primeira ilha do planeta livre de combustíveis fósseis.

    Uma caricatura do mundo em que vivemos.