FC Porto defronta a Roma na Liga dos Campeões

por Mário Aleixo - RTP
O FC Porto ficou a conhecer o adversário com quem medirá forças nos oitavos de final da Liga dos Campeões Epa-Salvatore di Nolfi

O FC Porto tem como adversário a Roma nos oitavos de final da Liga dos Campeões.

No sorteio realizado ao início da tarde desta segunda-feira, em Nyon, na Suíça, os “dragões” ficaram a saber que defrontarão a equipa italiana da Roma na próxima eliminatória da “milionária”.

O FC Porto vai iniciar a eliminatória dos oitavos de final da Champions com a Roma no Estádio Olímpico, a 12 de fevereiro. O jogo da segunda mão está marcado para 5 de março, no Estádio do Dragão, logo após o clássico com o Benfica, da 24.ª jornada da Liga, agendado para o fim de semana de 2 e 3 de março.

O internacional português Mário Rui jogou há duas épocas na AS Roma e, em declarações à jornalista da Antena 1 Cláudia Martins, antecipou o que poderá ser este duelo entre romanos e portistas.



O FC Porto levou a melhor sobre a Roma no "play-off" em 2016/17 ao ganhar 3-0 na segunda mão em Itália, depois do 1-1 no Dragão. Antes disse, os clubes encontraram-se na segunda ronda da Taça das Taças em 1981/82, com os portugueses a ganharem 2-0 em casa na primeira mão e empataram a zero em Roma.

O quadro completo de jogos é o seguinte:

Schalke 04-Manchester City

Atletico de Madrid-Juventus

Manchester United-Paris Saint Germain

Tottenham-Dortmund

Lyon-Barcelona

Roma-FC Porto

Ajax-Real Madrid

Liverpool-Bayern

pub