FC Porto garante "oitavos" da Champions

por Marcos Celso - RTP
Bernardo Silva mostrou o seu talento no Dragão Lusa

O Manchester jogou mais e melhor, o FC Porto defendeu bem e garantiu, esta terça-feira, o empate a zero e a qualificação à fase seguinte da Liga milionária de futebol europeu.

A equipa de Manchester foi incansável a tentar o golo, o que podia ter acontecido por mais de uma vez no primeiro tempo.

O FC Porto soube gerir o empate sem golos até ao intervalo num jogo da quinta jornada do Grupo C da Liga dos Campeões de futebol . 

Após o regresso, mais do mesmo. O City instalou-se no meio campo azul e branco pressionando a equipa da casa, que tinha interesse no empate.

Marchesín ia fazendo defesas quase impossíveis. Numa delas o City marcou por Gabriel Jesus mas o golo foi invalidado. 

Resultado final em branco e passagem do FC Porto aos "oitavos" da Champions.

O FC Porto alcança os oitavos de final pela 12.ª vez na sua história, perante um adversário que foi o primeiro do grupo e que também já  passou à fase seguinte da Champions.

O Manchester City, com Rúben Dias, João Cancelo e Bernardo Silva a titulares, fez os 10 pontos e o FC Porto ficou a três.

No outro jogo do grupo, o Marselha, de André Villas-Boas, venceu o Olympiacos, treinado por Pedro Martins, por 2-1. A equipa grega está em terceiro com três pontos, os mesmos que somam os franceses no quarto lugar.
pub