FC Porto sem medo à espera da Juventus

por Mário Aleixo - RTP
A equipa portista corre para um resultado que a faça sonhar com os quartos de final da milionária Epa-Estela Silva

FC Porto mede forças com Juventus na sua melhor fase da época, esta quarta feira, em jogo da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, em futebol.

O FC Porto recebe a Juventus, campeã italiana, a partir das 19h45, no estádio do Dragão.

O embate será arbitrado pelo alemão Felix Brych.

Os "dragões" são segundos classificados da I Liga e procuram a sétima presença nos quartos de final da "Champions" frente aos atuais líderes do campeonato italiano.

O FC Porto está na sua melhor fase da época, com seis triunfos consecutivos, tal como a pentacampeã italiana em título, que já vai em sete e caminha tranquilamente para um inédito "hexa" na história da Serie A transalpina.

Para o desafio de hoje os azuis e brancos apresentam-se na máxima força e resta ter cautelas com Felipe e André Silva que correm o perigo de falhar o jogo em Turim, caso vejam o cartão amarelo neste encontro.

Na antevisão do encontro o treinador dos portistas Nuno Espírito Santo denotou coragem e afirmou que a sua equipa não deve sentir-se inferior num claro desafio aos seus jogadores.



Também os italianos se apresentam no Porto sem lesionados nem castigados.

Na conferência de imprensa de antevisão da partida o técnico Massimiliano Allegri disse saber as dificuldades que a sua equipa vai encontrar porque o FC Porto é uma equipa muito sólida.



Recorde-se que a equipa dos "dragões" recebeu a Juventus na época 2001/02, também para a Liga dos Campeões,com o resultado a cifrar-se num 0-0.

A partir da manhã desta quarta feira o FC Porto tem à venda os últimos 850 bilhetes ainda disponíveis.

O clube pediu aos adeptos para chegarem cedo ao recinto, até porque está a ser preparada uma coreografia especial.


pub