Felix Zwayer arbitra o jogo Benfica-Manchester United

por Mário Aleixo - RTP
O árbitro alemão estreia-se a dirigir jogos do Benfica Reuters

O árbitro alemão foi o escolhido pela UEFA para dirigir o jogo entre Benfica e Manchester United, da Liga dos Campeões.

O jogo Benfica-Manchester United, a contar para a terceira jornada da Liga dos Campeões, joga-se quarta-feira, no Estádio da Luz.

Esta é a primeira vez que o árbitro alemão dirige um jogo dos encarnados, tendo já arbitrado a receção do FC Porto ao Leicester na época passada.

Benfica e Manchester United defrontam-se na quarta-feira, com a equipa de Rui Vitória em busca da primeira vitória na Liga dos Campeões. Até agora o Benfica soma duas derrotas em dois jogos, enquanto os "red devils" levam duas vitórias no mesmo número de partidas.

Inglês em Turim para o Juventus-Sporting

O inglês Michael Oliver, de 32 anos, foi o árbitro escolhido para dirigir quarta-feira a receção da formação Italiana da Juventus ao Sporting, no grupo D, liderado pelos espanhóis do FC Barcelona.

Juventus e Sporting repartem o segundo posto, com três pontos cada.

O árbitro inglês reencontra os "leões", depois de ter dirigido o jogo em que a equipa portuguesa venceu na última época, em casa, os polacos do Légia de Varsóvia (2-0), também na fase de grupos da "Champions".
Sueco para o V. Guimarães e italiano para o Sp. Braga
Na Liga Europa, o sueco Stefan Johannesson, de 45 anos, foi o escolhido para o Marselha-Vitória de Guimarães, do grupo I, e o italiano Davide Massa, de 36 anos, arbitra o Sporting de Braga-Ludogorets, para o grupo C.

Stefan Johannesson marca quinta-feira presença pela quarta vez num jogo que envolve equipas portuguesas, depois de ter estado, sempre na fase de grupos da Liga Europa, no Rio Ave-Dínamo Kiev (0-3), Sporting-Genk (1-1) e AEK-Benfica (1-0).

O Vitória de Guimarães segue no último lugar do grupo I, com um ponto, referente ao empate em casa com os austríacos do Salzburgo (1-1) -- que lidera com quatro -, enquanto o Marselha é terceiro, com três pontos, após o triunfo frente aos turcos do Konyasport (1-0).

O italiano Davide Massa, praticamente desconhecido das equipas portuguesas, arbitra na receção do Sporting de Braga aos búlgaros do Ludogorets, no grupo C.

O Sporting de Braga lidera o grupo com seis pontos, referentes aos triunfos em casa dos alemães do Hoffenheim (1-2) e na receção ao Istambul (2-1). O Ludogorets segue na segunda posição, com quatro pontos.

Davide Massa esteve apenas num encontro que envolveu uma equipa portuguesa, uma vez que dirigiu o triunfo da seleção se sub-19 frente à Geórgia (1-0), na fase de grupos do Europeu2017.

pub