LC: Salah diz que jogar final da ‘Champions’ é "sonho tornado realidade"

por Lusa
Armando Babani - EPA

O futebolista internacional egípcio Mohamed Salah, avançado do Liverpool, disse sexta-feira que jogar a final da Liga dos Campeões frente ao Real Madrid é “um sonho tornado realidade”, mas vencer a seria “algo muito especial”.

“Ganhar a Liga dos Campeões seria algo muito especial. Jogar a final já é um sonho tornado realidade. Todas as pessoas em Liverpool, tanto na cidade como no clube, estão muito entusiasmadas”, disse o egípcio, em entrevista publicada hoje no site oficial da UEFA.

Salah, um dos segundos melhores marcadores da prova, com 10 golos (menos cinco do que o português Cristiano Ronaldo, avançado do Real Madrid), lembrou que os ‘merengues’ são recordistas de títulos, com 12 troféus conquistados, mas não teme o confronto com o ‘colosso’ espanhol.

“O Real Madrid conquistou o título mais vezes do que qualquer outra equipa. Três dos seus triunfos aconteceram nos últimos quatro anos e sabemos que tem muito experiência. Mas agora somos nós os adversários e não podemos ficar a olhar para o passado”, observou.

Autor de 44 golos nesta época, Salah forma com o brasileiro Roberto Firmino e o senegalês Sadio Mané o trio atacante mais goleador da história da ‘Champions’, com 29 golos, mais um do que os marcados por Cristiano Ronaldo, Gareth Bale e Karim Benzema na campanha do Real Madrid em 2013/2014.

“O mais importante é que possamos ajudar a equipa a marcar e não quem o faz. Marquei 10 golos na Liga dos Campeões, os mesmos de Firmino e mais um do que Mané. Ninguém é egoísta, apenas queremos ajudar-nos mutuamente”, assinalou, que tem no francês Zinedine Zidane, atual treinador do Real Madrid, um dos ídolos de infância.

O Real Madrid, bicampeão europeu em exercício, e o Liverpool defrontam-se no sábado na final da Liga dos Campeões, em Kiev, em jogo com início às 19:45 (hora de Lisboa).
pub