Liverpool consegue reviravolta épica rumo à final

por Inês Geraldo - RTP
Wijnaldum entrou ao intervalo para mudar a eliminatória Peter Powell - EPA

Uma jogo alucinante do Liverpool permitiu à equipa de Jurgen Klopp, esta terça-feira, dar a volta a uma desvantagem de três golos e chegar à final da Liga dos Campeões. Origi e Wijnaldum marcaram dois golos cada e terminaram as esperanças do Barcelona em chegar à final. Com um resultado agregado por 4-3, os Reds voltam à final da Champions.

Com uma vantagem confortável na eliminatória, o FC Barcelona entrou em Anfield Road sem pensar que um 'super' Liverpool poderia dar a volta às meias-finais. No entanto, a equipa de Jurgen Klopp mostrou que estava disposta a igualar a façanha de Istambum, em 2005, e alcançar a final da Liga dos Campeões.

Logo aos seis minutos, Divock Origi marcou o primeiro golo dos ingleses e deu esperança aos adeptos que puxaram incessantemente pelos Reds. Defesa incompleta de Ter Stegen e o belga aproveitou à boca da baliza para fazer o primeiro da noite.

O Barcelona procurou o golo fora para dar conforto na eliminatório mas Alisson Becker mostrou-se instransponível com grandes defesas a remates de Messi e Coutinho.

No início da segunda parte, Jurgen Klopp promoveu a entrada de Wijnaldum para o lugar de Robertson e a escolha não se podia mostrar mais acertada. Aos 54 minutos, Wijnaldum correspondeu da melhor maneira a um cruzamento de Alexander-Arnold e dois minutos depois, o holandês cabeceou com sucesso para o 3-0.

Festa em Anfield Road com o Liverpool a festejar o empate na eliminatória e a acreditar que podia chegar à final. O FC Barcelona não foi capaz de responder ao ímpeto ofensivo dos Reds e aos 79 minutos a passividade catalã levou a impensável.

Alexander-Arnold marcou um canto de forma rápida e com a defesa do Barcelona a dormir, Origi bisou e colocou o Liverpool na frente da eliminatória. Depois da recuperação na final de Istambul, frente ao AC Milan, o Liverpool voltou a conseguir uma enorme reviravolta.

Sem capacidade para responder ao vendaval engendrado por Klopp, o Barcelona não foi capaz de marcar o golo que daria a final da Liga dos Campeões e é, pelo segundo ano consecutivo, eliminado da Champions depois de conseguir uma vantagem de três golos na primeira mão (AS Roma, em 2017/18).
Tópicos
pub