Em direto
Portugal comemora 50 anos da Revolução dos Cravos. Acompanhe ao minuto

Lucas Moura. Fala português o herói de Amesterdão

por Mário Aleixo - RTP
Lucas Moura foi o herói no jogo frente ao Ajax Epa-Olaf Kraak

O médio Lucas Moura foi o autor do “hat-trick” (três golos) frente ao Ajax e colocou a equipa do Tottenham na final da “Champions”. Em português o avançado da equipa inglesa destacou que o triunfo foi possível devido ao trabalho da equipa e que todos assinaram uma partida memorável.

O futebolista contabilizava dois golos na presente dição da Liga dos Campeões e esta quarta-feira marcou três tentos com o pé esquerdo ele que é destro.

Logo após o encontro o jogador fez a leitura da noite mágica: “É impossível explicar este momento. Era um momento que procurava, que todos os jogadores procuram. Desde criança que sonho em jogar a final da Liga dos Campeões, de vencer e agora tenho a oportunidade de jogar a final. Estou muito contente e feliz com a minha equipa. Sempre acreditei que isto poderia acontecer.

Não consigo explicar o que estou a sentir. Digo sempre que Deus nos surpreende. Não existem palavras para este momento. Todos trabalharam muito e estou feliz com todos. Não fui apenas eu, foi a equipa e todos têm mérito. Estivemos bem na primeira parte, mas oferecemos dois golos fáceis. Tivemos oportunidades, mas não aproveitámos.

Na segunda parte, foram 45 minutos onde demos tudo e assinamos o jogo da nossa vida. Jogámos bem, com intensidade e agressividade. O futebol é algo incrível. Isto é algo que só acontece no futebol”, afirmou Lucas Moura.



O médio brasileiro que tem sido alvo de algumas críticas e aproveitou para explicar: “Não é uma resposta aos críticos, porque as críticas fazem parte do futebol.

Sempre acreditei nas minhas qualidades, sempre soube que podia jogar num grande clube”.

Lucas Moura, entrevistado pela Eleven Sports, canal que transmitiu o encontro.
pub