Paris SG quebra jejum em Old Trafford

por Mário Aleixo - RTP
Os "red devils" foram surpreendidos pela eficácia dos parisienses Epa-Nigel Roddis

O Paris Saint-Germain, mesmo sem Neymar e Cavani, conseguiu o que nunca um clube francês tinha feito para a Liga dos Campeões, ao triunfar em Old Trafford, com 2-0 sobre o Manchester United.

O resultado surpresa deixa o PSG muito bem encaminhado para a segunda mão dos oitavos de final.

O líder do campeonato francês, privado dos seus dois principais avançados, contou quarta-feira com o talento de Kylian Mbappé e Angel di Maria, ambos em bom plano, para vergar um United que viu Pogba ser expulso perto do final, pelo que não será opção para Paris.

O feito é de monta - nunca na Taça dos Campeões/Liga dos Campeões um clube francês tinha triunfado em casa dos “red devils”.

Entraram mais fortes os homens de Manchester, após o que o jogo ficou equilibrado, com ligeiro ascendente local, mas sem ocasiões de golo.

Na segunda parte, o génio de Di Maria foi essencial para vergar a sua antiga equipa, já que ambos os golos nasceram de assistências suas.

Primeiro, aos 53 minutos cobrou o canto, na direita, que fez a bola sobrevoar toda a defesa para encontrar o remate vitorioso de Presnel Kimpembe - primeiro remate na “Champions” para o defesa.

Depois, aos 60 minutos, o argentino que já passou pelo Benfica lançou Mbappé, com este a ganhar a dois adversários e bater De Gea.

Noite para esquecer para o United, que além da contrariedade da expulsão de Pogba ainda vai ter de gerir as lesões de Martial e Lingard.
pub