Portugueses do Mónaco brilham na milionária

por Mário Aleixo - RTP
A equipa do Mónaco brilha entre os "tubarões" do futebol europeu Epa-Sebastien Nogier

Leonardo Jardim, Bernardo Silva e João Moutinho brilham no Mónaco.

A equipa do Mónaco, de Leonardo Jardim, Bernardo Silva e João Moutinho apuraram-se para os quartos de final da Liga dos Campeões, em futebol, á custa do multimilionário Manchester City.

O Mónaco, de Leonardo Jardim, deu a volta à eliminatória ao vencer por 3-1 depois de ter perdido o jogo da primeira mão por 5-3.

A formação de Leonardo Jardim, com Bernardo Silva a tempo inteiro e João Moutinho na segunda parte, beneficiou da regra dos golos marcados fora para assegurar a passagem à próxima fase, num duelo em que os "citizens" tinham o estatuto de favorito.

Em Madrid, um nulo acabou por servir ao Atlético, que entrou em campo com uma vantagem de 4-2 alcançada no terreno do Bayer Leverkusen, no primeiro jogo entre os dois emblemas.

O Atlético, finalista vencido na última temporada, juntou-se a Real Madrid, detentor do troféu, e FC Barcelona em novo domínio espanhol nos quartos de final da "Champions". Além do Mónaco, Borussia Dortmund (eliminou o Benfica), Juventus (eliminou o FC Porto), Bayern Munique e Leicester City também se apuraram para a próxima fase.

O sorteio está agendado para sexta-feira.

Eis o quadro completo dos resultados dos jogos dos oitavos de final da Liga dos Campeões:

7 de março:

Arsenal-Bayern 1-5 + (1-5, na 1ª mão)

Nápoles-Real Madrid 1-3 + (1-3)

8 de março:

Barcelona-PSG 6-1 + (0-4)

Dortmund-Benfica 4-0 + (0-1)

14 de março:

Juventus-FC Porto 1-0 (2-0)

Leicester-Sevilha 2-0 (1-2)

15 de março:

Mónaco-Manchester City 3-1 (3-5)

Atlético de Madrid-Bayer Leverkusen 0-0 (4-2)
pub