Ronaldo está "melhor fisicamente" do que no primeiro jogo contra Ajax - Allegri

por Lusa
Legenda da Imagem Reuters

O treinador da Juventus revelou esta segunda-feira que Cristiano Ronaldo está em melhores condições físicas para a segunda mão da eliminatória da Liga dos Campeões de futebol frente ao Ajax do que no jogo da semana passada em Amesterdão.

"Está melhor fisicamente, isso é certo. O Cristiano tem uma qualidade extraordinária, que cresce quando chega o momento da partida", afirmou Massimiliano Allegri durante a conferência de imprensa de lançamento do jogo dos quartos de final da 'Champions', que se disputa na terça-feira em Turim.

Questionado sobre se considera que o Real Madrid teria passado os oitavos de final contra o Ajax caso ainda contasse com o astro português na sua fileira, Allegri preferiu jogar à defesa: "Posso dizer que seria estranho se a Juventus deixasse a 'Champions' com um único golo marcado por Cristiano. Na verdade, ele marcou três ao Atlético [de Madrid] e um ao Ajax. Felizmente temos o Cristiano".

Sobre o encontro contra os holandeses, que vai ditar quem avança no liga ‘milionária’, o técnico italiano assinalou as diferenças entre o Ajax e o Atlético de Madrid (que a Juventus eliminou nos oitavos de final), mas considerou que a formação de Turim tem que jogar com a mesma intensidade com que defrontou os espanhóis.

"Há que entender os momentos da partida. Eles [Ajax] jogaram melhor em Madrid do que em casa, talvez por estarem mais despreocupados. Amanhã [terça-feira], temos que ter uma boa prestação, fisicamente, em termos atléticos, e, sobretudo, a nível técnico", sublinhou.

Cristiano Ronaldo lesionou-se na coxa direita ao serviço da seleção portuguesa durante o encontro contra a Sérvia, disputado a 25 de março, e voltou à competição precisamente no jogo contra o Ajax, disputado a 10 de abril, no qual marcou o golo da formação transalpina no empate a uma bola na Arena de Amesterdão.
Tópicos
pub