Sérgio Conceição dá prioridade ao campeonato no lugar da Liga dos Campeões

por Inês Geraldo - RTP
Sérgio Conceição mostra-se realista quanto às possibilidades do FC Porto Peter Powell - EPA

Sérgio Conceição falou sobre a partida que o FC Porto vai disputar esta terça-feira frente ao Liverpool, em Anfield Road. Mostrando-se realista quanto às possibilidades de os Dragões alcançarem os quartos de final da Liga dos Campeões, Conceição garantiu que o grande objetivo do clube da cidade invicta passa por vencer o campeonato português.

Em entrevista exclusiva à RTP, Sérgio Conceição garantiu que o FC Porto vai abordar a segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões com seriedade. Revelando que a equipa vai ser realista, o treinador dos Dragões não acredita no apuramento e vira agulhas para a conquista do campeonato português, que fugiu nos últimos quatro anos.

"Claramente o nosso grande objetivo é o campeonato", declarou Sérgio Conceição.

"Temos de ser realistas, é extremamente difícil, estamos numa eliminatória que está muito difícil. Amanhã vamos entrar em campo para honrar aquilo que acho que é motivo de orgulho, que é o símbolo que temos ao peito e a história deste grande clube".

Questionado sobre se a goleada de há três semanas aplicada no Dragão mostra a diferença entre as duas equipas, Sérgio Conceição disse não acreditar que a valia das duas equipa seja muito diferente.
"Perdemos a bola em zonas cruciais, e eles [Liverpool] marcaram".
No entanto, o técnico portista garantiu que o jogo desta terça-feira vai ser diferente e que não pensa em rodar jogadores, por respeito à competição. Num momento em que se definem os principais campeonatos europeus, Sérgio Conceição foi perentório, o campeonato português é para ganhar.
Felipe quer encarar o jogo

O defesa brasileiro não esteve presente no jogo da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões por castigo, depois de ser expulso ainda na fase de grupos frente ao AS Monaco.

Felipe falou sobre a exibição portista no primeiro jogo, no Estádio do Dragão, e revelou que pensa não haver tanta diferença entre as duas equipas. O brasileiro apontou o caminho para o FC Porto, explicando que a equipa deve ser mais eficaz.

"É um outro jogo, agora é fazer o que não foi feito no Dragão".
Tópicos
pub