Sérgio Conceição pede equipa sólida frente à AS Roma na Liga dos Campeões

| Liga dos Campeões

Sérgio Conceição quer uma equipa forte em Roma
|

O treinador do FC Porto fez esta segunda-feira a antevisão à partida frente à AS Roma, dos oitavos de final da Liga dos Campeões. Sérgio Conceição pediu uma equipa forte e sólida na capital italiana para poder surpreender o adversário, que considera ser "acima da média" no que toca ao futebol europeu.

Depois de um empate frente ao Moreirense na Liga Portuguesa, o FC Porto já se encontra em Itália para defrontar a AS Roma na Liga dos Campeões. Os oitavos de final da prova milionária vão ser disputados e Sérgio Conceição quer uma equipa inteligente a jogar no Olímpico.

"Temos de ser inteligentes na abordagem ao jogo, à estratégia que faz parte dos princípios da equipa", declarou o técnico portista.

Sérgio Conceição falou das dificuldades que o FC Porto pode sentir em Roma, contra um adversário que considera estar "acima da média" das equipas europeias, devido aos desafios que tem semanalmente na Liga Italiana e pede solidez aos seus jogadores.

"Quero uma equipa forte e sólida, independentemente do nome do adversário que está acima da média europeia. Temos de estar à altura".

Sobre as ausências de Marega (por lesão) e Corona (por castigo), o treinador dos Dragões afirmou que é pago para encontrar soluções e que em nada muda a ambição do FC Porto na capital italiana.

"Não há amarras. Sou pago para encontrar soluções. Nunca me queixei por não ter jogadores e, se fosse por isso, não teríamos feito o trajeto que fizemos [na temporada passada]".
Coletivo romano elogiado

Junto a Sérgio Conceição, Pepe foi o jogador que acompanhou o técnico portista na conferência de imprensa. O defesa, que regressou no último mercado de inverno, deixou elogios à equipa da AS Roma mas garante que o plantel portista está preparado para o duelo.

"O coletivo da Roma é muito bom. É uma equipa que gosta de ter a posse de bola e que é vertical dentro do que é o jogo. Estamos preparados, focados no que temos de fazer para surpreender o adversário", garantiu o internacional português.

O FC Porto entra esta terça-feira em campo para disputar os oitavos de final da Liga dos Campeões, frente à AS Roma, no regresso da prova milionária, depois de ter sido jogada a fase de grupos na primeira metade da temporada.

Tópicos:

AS Roma, Corona, Liga dos Campeões, Marega, Olímpico, Pepe, Sérgio Conceição, FC Porto,

Pesquise por: AS Roma, Corona, Liga dos Campeões, Marega, Olímpico, Pepe, Sérgio Conceição, FC Porto,

A informação mais vista

+ Em Foco

Entre 1999 e 2002 nasceram três novos bairros. Passadas duas décadas, muitos residentes dizem-se abandonados.

Entrevista da correspondente da RTP em França, Rosário Salgueiro.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.