Sporting procura bloquear jogo calculista da Juventus

por Mário Aleixo - RTP
A equipa do Sporting preparou uma estratégia capaz de surpreender a Juventus Epa-Robert Ghement

A equipa leonina procura em Turim conquistar pontos que permitam consolidar o segundo lugar no Grupo D, da fase de grupos da Liga dos Campeões, em futebol.

No jogo desta quarta-feira, a partir das 19h45, estarão frente-a-frente as duas equipas que somam três pontos e se encontram a outros tantos do líder Barcelona que tem seis.

A equipa verde e branca avança para o jogo com otimismo e a ideia de conseguir bloquear o jogo da “vecchia signora”.

O treinador do Sporting, Jorge Jesus, tem boas recordações dos “bianconeri”, depois de na época 2013/14 ter empatado em Turim quando treinava o Benfica o que lhe permitiu o apuramento para a final da Liga Europa.

O técnico dos sportinguistas parece saber como bloquear o jogo das principais figuras da equipa italiana na qual pontifica, entre outros, Buffon, Chiellini, Khedira, Pjanic, Dybala e Higuain.

Quanto à equipa verde e branca tem disponível o que o técnico dos “leões” considera ser o melhor “onze” para ir a jogo.

Na antevisão da partida Jorge Jesus fez questão de revelar que Doumbia e Fábio Coentrão que estavam em dúvida deverão fazer parte das escolhas para o jogo.



Recorde-se que no histórico dos jogos com equipas italianas o saldo é favorável aos “leões” com 12 vitórias, cinco empates e 10 derrotas no total de 27 jogos.

O relato do desafio é em direto na Antena 1.
pub