Totti diz que sorteio foi benéfico para a Roma, embora FC Porto seja "forte"

por Lusa
Reuters

O diretor da Roma, Francesco Totti, afirmou esta segunda-feira que o sorteio dos oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol foi benéfico para o emblema italiano, apesar de considerar o FC Porto uma “equipa forte”.

“Se olharmos para os clubes que podiam ter calhado, podemos dizer que tivemos alguma sorte no sorteio. Mas, o FC Porto é uma equipa forte, que está a passar por um bom momento e que lidera o campeonato do seu país. Venceram um grupo muito forte e vai ser um adversário difícil. Temos de estar no nosso melhor”, disse Totti.

Em declarações ao site oficial da Roma, o antigo capitão revelou que a equipa quer repetir o sucesso da última edição da ‘Champions’, em que alcançara pela primeira vez as meias-finais da competição.

“Sabemos que não vai ser fácil. Estamos a ter algumas dificuldades no campeonato, mas ainda há tempo para recuperar e melhorar muito. Sabemos que podemos fazer muito melhor”, referiu o ex-avançado e figura histórica do emblema romano.

Por seu lado, o treinador Eusebio Di Francesco quer quebrar a série de desaires da Roma com o FC Porto, depois da eliminação no ‘play-off’ de acesso à Liga dos Campeões, em 2016, e na segunda ronda da Taça das Taças, em 1981/82.

“O FC Porto foi a equipa que mais pontos fez na fase de grupos e lidera a liga do seu país. Eu sei que, em duelos com o FC Porto, o passado não sorri para nós, mas nesta eliminatória vamos fazer tudo para que o desfecho seja bem diferente”, referiu o técnico de 49 anos.

O FC Porto joga a primeira mão na capital italiana, em 12 de fevereiro de 2019, e a segunda no Estádio do Dragão, no Porto, em 06 de março.

Na fase de grupos, o conjunto de Sérgio Conceição foi a equipa que mais pontos somou, ao vencer o Grupo D, com 16, à frente de Schalke 04, Galatasaray e Lokomotiv Moscovo.

Por seu lado, a Roma foi segunda classificada do Grupo G, atrás do Real Madrid, atual detentor do título, e à frente de Plzen, terceiro, e CSKA Moscovo, último.
pub