Bale diz que papel de Ronaldo mudou com o tempo

por Inês Geraldo - RTP
Ronaldo e Bale festejam um golo marcado pelo Real Madrid Reuters

O galês falou da sua estadia na capital espanhola em entrevista ao Daily Mail. Gareth Bale falou sobre Cristiano Ronaldo, colega de equipa, e disse que se dá bem com o internacional português e que parceria entre ambos já redundou em duas Ligas dos Campeões.

Gareth Bale mudou-se de Londres para Madrid em 2013, protagonizando uma das transferências mais caras da história do futebol. De Tottenham para o Real Madrid muitas eram as reservas de que um jogador britânico conseguisse atingir o sucesso no futebol espanhol.

Com grande pressão sobre os seus ombros Gareth Bale foi-se impondo no xadrez dos Merengues, primeiro com Carlo Ancelotti, depois com Rafa Benítez e agora com Zinedine Zidane. Dando Cristiano Ronaldo como o grande ídolo quando chegou à capital espanhola, o galês revelou que tem uma boa relação com CR7.

"Sempre nos demos bem. Marcámos muitos golos, demos assistências um ao outro e ganhámos duas Ligas dos Campeões. Por isso, nem tudo correu mal", declarou Bale.

Sobre o papel que Cristiano Ronaldo apresenta no Real Madrid, Gareth Bale acredita que o seu jogo mudou ao longo dos tempos, desde que começou a dar nas vistas no Manchester United.

"Ele mudou o seu jogo. No Manchester United viamos Ronaldo a correr lá do fundo, agora é mais um avançado. É muito eficaz dentro da grande área, a marcar golos, a assistir colegas. À medida que se começa a ficar mais velho até eu já mudei a forma como jogo. Ele sabe o que está  fazer e fá-lo muito bem".

Gareth Bale tem sido um dos jogadores que mais tem assistido Cristiano Ronaldo e permitido ao português marcar golos pelo Real Madrid. Ambos já ganharam vários títulos, incluindo duas Ligas dos Campeões, em 2014 (Lisboa) e 2016, em Milão. Ambas as finais foram ganhas frente ao Atlético de Madrid.
pub