Em direto
Portugal comemora 50 anos da Revolução dos Cravos. Acompanhe ao minuto

Coentrão acredita que Jorge Jesus vai mostrar a sua qualidade

por Inês Geraldo - RTP
Fábio Coentrão deixou de ser convocado para a Seleção de Portugal Reuters

O jogador do Real Madrid disse que o técnico do Sporting, com quem trabalhou no rival Benfica, está a passar por uma má fase mas acredita que Jorge Jesus vai conseguir mostrar toda a sua qualidade, afirmando que Jesus é um dos melhores do mundo. Coentrão admite também não estar a passar por um bom momento de forma e que não apresenta as melhores condições para representar o Real Madrid.

Em entrevista ao Record, o internacional português falou do atual momento de forma e de Jorge Jesus, técnico com quem cruzou caminhos enquanto representou o Benfica. Fábio Coentrão acredita que o técnico do Sporting vai voltar a mostrar a sua qualidade.

“Continua a ser um dos melhores do mundo e não esqueço que me ajudou muito. Agora está a viver uma fase má, tal como eu. Felizmente, para o Benfica ele não está a ter o êxito que esperava no Sporting, mas está a construir uma equipa e tenho a certeza que vai mostrar a sua qualidade”, revelou Coentrão.

O defesa falou também de José Mourinho, treinador que o contratou ao Benfica para jogar no Real Madrid, e Leonardo Jardim, com quem se cruzou no AS Monaco. Fábio Coentrão deixou elogios aos dois, revelando que Mourinho sempre o defendeu e que Jardim merece o sucesso que está a ter no principado.
Fustigado por lesões e em má forma
Fábio Coentrão saiu do Benfica em 2011 para rumar ao Real Madrid e competir por um lugar no lado esquerdo da defesa. As primeiras temporadas não correram mal ao internacional português, apesar de ter estado sempre na sombra de Marcelo.

O jogador de 29 anos já foi emprestado ao AS Monaco, sofrendo várias lesões ao longo das últimas temporadas. Sem rodeios, Coentrão admite que não se encontra numa boa fase da carreira e diz que não está com as condições físicas ideais para jogar num clube com a dimensão do Real Madrid.


Foto: Fábio Coentrão festeja o primeiro golo pelo Real Madrid, frente ao Espanyol - Reuters

“Estou recuperado, tenho treinado sem problemas nas últimas semanas. Tenho muitas expectativas para o futuro, quero regressar ao meu melhor momento de forma. Tenho contrato com o Real Madrid até 2019. Se contam comigo, perfeito, senão sigo com a minha vida”, declarou o internacional português.

“Não tenho problemas em admitir que não me encontro nas melhores condições para jogar num clube com a dimensão do Real Madrid. Todos devemos admitir as nossas limitações e a sensação que tenho é a de que o clube conta com um nível muito alto, um nível ao qual eu não me encontro”.

A passar por um período conturbado, Fábio Coentrão admitiu regressar a Portugal para chegar novamente ao pico de forma, afirmando que pretende estar no futebol de alto nível mais três ou quatro anos.

“Não há que menosprezar os clubes portugueses”, conclui o internacional português, de 29 anos.
pub