Dani Carvajal elogia trabalho de Julen Lopetegui

| Espanha

Carvajal elogiou o trabalho de Lopetegui
|

O defesa direito internacional espanhol Dani Carvajal revelou que Julen Lopetegui, recentemente despedido do Real Madrid, foi "o melhor" treinador que teve na sua carreira futebolística.

"Lopetegui foi o que mais me marcou, o melhor treinador que tive, pela sua maneira de ver o futebol, de gerir o grupo, de estar com os jogadores. Estou a partilhá-lo, pois é a minha forma de ver o futebol", disse à TVE o jogador dos "merengues".

Carvajal lamentou que o também ex-treinador do FC Porto não tenha tido "uma ponta de sorte" na sua passagem pelo clube madrileno, mas, apesar da sua saída, disse esperar conquistar títulos, como nas épocas anteriores.

"O Real Madrid volta sempre. Não estamos num bom momento, o que está claro, mas também fomos muito criticados no ano passado, por estarmos muito atrás na Liga e não termos feito uma boa Taça, mas acabámos por vencer a terceira "Champions" consecutiva, algo que ninguém tinha conseguido fazer", lembrou.

Quanto a Santiago Solari, que substituiu interinamente Lopetegui, Carvajal afirmou que parece que "tudo é diferente" quando há uma mudança de treinador, para voltar a falar de Julen Lopetegui.

"Não teve sorte. Pagou pelas lesões, os erros individuais e a falta de eficácia ofensiva da equipa".

A informação mais vista

+ Em Foco

A Grécia agradeceu a Portugal a solidariedade do país pela disponibilidade de receber mil migrantes e refugiados, atualmente alojados em condições precárias naquele país.

A receita da venda desta madeira ultrapassará os 15 milhões de euros, que devem ser investidos na nova Mata do Rei.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.