FC Barcelona goleia e coloca pressão sobre o Real Madrid

por Lusa
Reuters

O FC Barcelona assumiu este sábado provisoriamente a liderança isolada do campeonato espanhol de futebol e colocou pressão sobre o Real Madrid após golear o Villarreal, por 4-1, com um ‘bis’ de Messi, na 36.ª jornada.

Em Camp Nou, o avançado argentino marcou aos 45 e 82 minutos, o último de grande penalidade, e passou a ter 35 golos alcançados esta temporada na ‘La Liga’.

Num jogo em que os catalães contaram com o português André Gomes a partir dos 83 minutos, o brasileiro Neymar abriu a contagem, aos 21, e o uruguaio Suarez também assinou o seu nome na lista dos marcadores, aos 69. O Villarreal ainda chegou a empatar a partida por Bakambu, aos 32.

Com este triunfo, o FC Barcelona isolou-se no comando da competição com mais três pontos que o Real Madrid, que ainda hoje desloca-se ao terreno do Granada, num encontro em que Cristiano Ronaldo é baixa certa.

Por seu lado, o Villarreal segue no quinto lugar, mas com o decorrer da jornada pode ser ultrapassado pelo Athletic Bilbau, que joga domingo no campo do Alavés.
pub