Real Madrid com triunfo difícil no Nuevo San Mamés

por Lusa
Legenda da Imagem Reuters

O português Cristiano Ronaldo fez este sábado duas assistências para os dois golos do Real Madrid no difícil triunfo por 2-1 na visita ao Athletic Bilbao, que permite ao Real Madrid manter a liderança da liga espanhola de futebol.

Antes de ser substituído por Isco aos 79 minutos, em jogo da 28.ª jornada, o internacional português interveio nos dois golos dos ‘merengues’, começando num contra-ataque em que correu pela esquerda e cruzou para o francês Karim Benzema marcar, aos 25.

Depois de Aduriz ter empatado, aos 65, o madeirense saltou e desviou de cabeça, na sequência de um canto, para o brasileiro Casemiro marcar o segundo do Real Madrid, aos 68.

Com este resultado, o Real Madrid soma 65 pontos em 27 jogos, pois tem um em atraso, enquanto o Barcelona, que domingo recebe o Valência, tem 60 pontos.

Na luta pelos lugares europeus, o Athletic Bilbau não aproveitou assim a derrota do Villarreal na sexta-feira no terreno do Las Palmas (1-0), pelo que a diferença se mantém em quatro pontos.

Horas antes, Eibar e Espanyol empataram 1-1, mantendo-se a meio da classificação: Bebé entrou aos 81 nos anfitriões.

No domingo, destaque para o Atlético de Madrid–Sevilha, o quarto classificação a receber o terceiro, que tem uma almoçada de cinco pontos de vantagem.
pub