Real Madrid confirma contratação de promessa brasileira

por Inês Geraldo - RTP
Legenda da Imagem Reuters

O campeão da Liga Espanhola revelou esta terça-feira ter chegado a acordo com o Flamengo para a contratação do jovem Vinícius Júnior, de apenas 16 anos. Apesar de valores ainda não estarem confirmados a imprensa espanhola estima que a chegada da pérola brasileira custe aos cofres dos merengues 45 milhões de euros.

Depois de vários dias de especulação, o Real Madrid anunciou a contratação de Vinícius Júnior, promessa brasileira que joga no Flamengo e onde deu nas vistas com apenas 16 anos.



O novo campeão espanhol explicou os contornos da contratação do avançado brasileiro que passa a ser jogador do Real Madrid a partir de Julho de 2018, apesar da permanência no Flamengo até a julho do ano seguinte. Durante esse período, o clube espanhol pode decidir se o avançado jogará pela equipa blanca.

Assim, confirma-se um dos episódios mais recentes do mercado de transferências que dava como certa a transferência de Vinícius Júnior para o Real Madrid, com o clube da capital espanhola a desviar o jogador do FC Barcelona.

Vinícius Júnior tem apenas 16 anos e estima-se que os merengues paguem ao Clubes de Regatas do Flamengo uma cifra a rondar os 45 milhões de euros.
pub