Sevilha vence Girona e apanha Barcelona e Atlético na liderança em Espanha

| Espanha

|

O Sevilha igualou este domingo o FC Barcelona e o Atlético de Madrid no topo do campeonato espanhol de futebol, ao vencer por 2-0 na receção ao Girona, em jogo da 16.ª jornada da prova.

A equipa anfitriã apenas conseguiu quebrar a resistência do adversário no início da segunda parte, aos 55 minutos, graças a uma grande penalidade concretizada pelo argentino Ever Banega, fechando a contagem pouco depois, aos 64, na sequência do golo marcado pelo médio Pablo Sarabia.

O defesa internacional português Daniel Carriço foi totalista na equipa do Sevilha, tal como o avançado André Silva, que, apesar de ter ficado em ‘branco’, se mantém como o melhor marcador da equipa na liga espanhola, com oito golos.

O Sevilha, a equipa sensação do campeonato, apanhou o Barcelona e o Atlético de Madrid no comando, todos com 31 pontos, mas os catalães, campeões em título, têm menos um jogo realizado e podem voltar a isolar-se, caso vençam ainda hoje na visita ao estádio do Levante.

A informação mais vista

+ Em Foco

Francisco Veloso, reitor da Imperial College Business School, traça os cenários possíveis após a rejeição do acordo.

O presidente da Câmara dos Comuns é, digamos assim, o equivalente ao presidente da Assembleia da República em Portugal.

Neste Manual do Brexit, explicamos em 12 pontos o que está em causa e os cenários que se colocam.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.