Valência em vantagem na Taça do Rei com golo de Gonçalo Guedes

por Lusa
Gonçalo Guedes voltou a festejar um golo pelo segundo jogo consecutivo EPA

O Valência, com a ajuda de Gonçalo Guedes, colocou-se esta quarta-feira em vantagem frente ao Alavés (2-1), nos quartos de final da Taça do Rei de Espanha de futebol, enquanto o Sevilha foi à capital surpreender o Atlético Madrid (2-1).

Na primeira mão dos ‘quartos’, no Mestalla, Guedes marcou aos 73 minutos, dando na altura o empate à sua equipa, e esteve no lance que resultou na expulsão de Dieguez, defesa do Alavés, aos 77.

Os forasteiros, que foram finalistas vencidos na última edição da prova, chegaram a estar em vantagem, por Sobrino, aos 66 minutos, mas Guedes e depois Rodrigo, também ex-Benfica, aos 82, protagonizaram a reviravolta.

Gonçalo Guedes esteve a tempo inteiro na equipa ‘che’, enquanto Rúben Vezo não saiu do banco de suplentes.

Em Madrid, com alguma surpresa, o Sevilha colocou-se em vantagem perante o Atlético, com o argentino Correa a marcar o golo do triunfo dos andaluzes, aos 88 minutos.

De regresso aos ‘colchoneros’, Diego Costa colocou a equipa da casa na frente do marcador, aos 73 minutos, mas um lance infeliz do guarda-redes Moya, que desviou um centro para a sua própria baliza, aos 80, refez a igualdade.

Ainda hoje, o FC Barcelona, vencedor das últimas três edições da Taça do Rei, desloca-se ao terreno vizinho Espanyol, em mais uma dérbi de Barcelona.

A primeira mão dos quartos de final fecha na quinta-feira, com o Real Madrid a visitar o campo do Leganés.
Tópicos
pub