Em direto
Guerra no Médio Oriente. A escalada do conflito entre Irão e Israel ao minuto

António Salvador quer ver o Sp. Braga a ganhar

por Mário Aleixo - RTP
António Salvador exige uma vitória da equipa do Sp. Braga, na Turquia Lusa

A equipa do Sp. Braga defronta o Konyaspor para a Liga Europa.

Os "arsenalistas do Minho" jogam quinta-feira na Turquia, a partir das 18h00, o jogo da terceira jornada do Grupo H da Liga Europa.  

Nesta altura o grupo é liderado pelo Shakhtar Donetsk com seis pontos, segue-se o Gent com quatro, Sp. Braga um e Konyaspor ainda sem qualquer ponto.  

A formação bracarense partiu esta manhã da cidade do Porto para a Turquia.  

Perante o atual cenário classificativo o presidente António Salvador, em pleno aeroporto Sá Carneiro, foi claro ao afirmar: "Sabemos que é um jogo muito importante. Os dois primeiros não nos correram muito bem. Este é decisivo embora matematicamente nada fique decidido. Todos percebemos que é importante ganhar para passar à fase seguinte".  

 

Mas a exigência de António Salvador vai mais longe e o objetivo a atingir é a fase seguinte e depois esperar o adversário que sairá em sorte.  

O Sp, Braga assume que quer ir mais longe na Liga Europa mas o líder do clube minhoto lembrou que desde que se realizou o sorteio que anda a dizer que o grupo é difícil com equipas muito complicadas.
 
Nos últimos seis encontros da Liga Europa a jogar fora os minhotos só marcaram uma vez e foi a 24 de fevereiro, em Sion.  

Da leitura da lista de convocados percebe-se que continuam de fora André Pinto, Ricardo Ferreira e Benitez, todos a recuperarem de lesões.   Esta quarta-feira, às 17h30, José Peseiro e um jogador fazem a antevisão da partida em conferência de imprensa, logo a seguir a equipa faz um treino de adaptação ao relvado onde se realizará o jogo na quinta-feira.
pub