Aritz Aduriz - "manita" na Liga Europa

por Inês Geraldo - RTP
Aduriz tem 35 anos e continua a marcar pelo Athletic Reuters

O avançado do Athletic de Bilbao foi um dos grandes destaques da última jornada da Liga Europa, ao apontar cinco golos numa só partida. Aconteceu frente ao Genk, e o jogador dá continuidade à veia goleadora e boa forma, quando já tem 35 anos.

Em jogo da quarta jornada da fase de grupos da Liga Europa, um resultado destacou-se pelo volume de golos marcados durante os 90 minutos. Foi a partida entre Athletic de Bilbao e Genk, que acabou com o triunfo basco por 5-3 sobre os belgas.

A figura do jogo tem um nome: Aritz Aduriz. O avançado de 35 anos continua a dar cartas e a mostrar que a idade é apenas um número. A realizar a quinta época no Athletic, Aduriz teve uma partida de sonho ao marcar os cinco golos da equipa de Bilbao.

O jogador marcou aos oito, 24, 44, 74 e o último tento surgiu já em tempo de descontos, na conversão de uma grande penalidade. Com uma vitória folgada, o Athletic de Bilbao passou a ter os mesmos pontos que o Genk na liderança do grupo F - seis pontos.

Aritz Aduriz tem sido uma das referências goleadoras nos últimos anos em Espanha. Depois de passagens pelo Real Valladolid, Valencia, Maiorca e Burgos, o jogador chegou a Bilbao (pela segunda vez na carreira) em 2012.

Desde essa altura que Aduriz tem sido um dos maiores goleadores na Liga Espanhola tendo marcado nas últimas cinco épocas mais de cem golos. A boa forma valeu-lhe a chamada à seleção espanhola e foi com Vicente Del Bosque que chegou ao Euro 2016, participando em três partidas.
pub