Benfica desinspirado quebra na Liga Europa

por Mário Aleixo - RTP
O Benfica perdeu o jogo em Zagreb mas não perdeu a esperança no apuramento Epa-Antonio Bat

Um Benfica desinspirado sofreu a primeira derrota fora na "era" Bruno Lage, depois de sete triunfos, ao perder por 1-0 no reduto do Dínamo Zagreb, na primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa em futebol.

Uma falta evitável de Rúben Dias deu aos locais um penálti, que Bruno Petkovic transformou, aos 38 minutos, o que obriga agora os encarnados a vencer dentro de uma semana na Luz, por dois golos de diferença.

Em Zagreb, o Benfica só criou uma oportunidade flagrante, logo aos sete minutos, por Grimaldo, perdeu Seferovic por lesão, aos 35 minutos, sem ter Jonas no banco, e o resultado poderia ter sido pior, pois o Dínamo teve mais duas ou três boas ocasiões.

Um cabeceamento de Rúben Dias, após um livre de Corchia, aos 68 minutos, um livre direto de Grimaldo, aos 84, e um remate de Gabriel, aos 88, nem sequer assustaram Livakovic.

Os encarnados deixaram, assim, a eliminatória completamente em aberto, sendo que não perderam nenhum jogador para a segunda mão, ao contrário do Dínamo, pois Leovac e Sunjic viram amarelos que os afastam do embate da Luz.

Em relação ao 2-1 de sábado no Dragão, Bruno Lage procedeu a quatro alterações, mudando o lateral direito (Corchia em vez de André Almeida) e três dos quatro médios (Florentino, Gedson e Krovinovic em vez de Samaris, Pizzi e Rafa).

No final da partida Bruno Lage, treinador do Benfica, fez a leitura do que acabava de ver: “Não foi o resultado que esperávamos. Tivemos uma boa entrada, tivemos uma oportunidade clara de golo e não conseguimos. O nosso objetivo era tentar jogar sempre, prevíamos forte pressão no meio campo. Queríamos escoar esses espaços e ter máxima largura com os laterais, e ataque à profundidade com os avançados".


O médio dos crotas Dani Olmo gostou da vitória mas antevê um desafio difícil em Lisboa.



O jogo da 2.ª mão realiza-se na quinta-feira, dia 14 de março, no Estádio da Luz, a partir das 20h00.





pub