Em direto
Portugal comemora 50 anos da Revolução dos Cravos. Acompanhe ao minuto

Benfica parte à procura de uma noite de golos na Luz

por Mário Aleixo - RTP
A equipa do Benfica corre para os golos apoiada pelo "inferno da Luz" Epa-Tiago Petinga

O Benfica tenta esta quinta-feira um lugar nos quartos de final da Liga Europa em futebol, com a necessidade de superar diante do Dínamo de Zagreb a derrota por 1-0 trazida da Croácia.

Na segunda mão dos oitavos de final, em jogo com início marcado para as 20h00 no Estádio da Luz, mantém-se a dúvida se o treinador Bruno Lage apostará num "onze" mais próximo do utilizado na I Liga, ao invés das mudanças que tem promovido na Europa.

Na lista de convocados divulgada na quarta-feira, realce para a inclusão do sérvio Fejsa, regressado de uma longa ausência por lesão, e do médio Gabriel, que na última jornada da liga cumpriu castigo.

A generalidade dos analistas avança com a hipótese do treinador Bruno Lage poder utilizar a equipa que mais vezes tem utilizado como titular no campeonato português.

Ultrpassado o empate com o Belenenses o técnico encarnado na antevisão da partida com os croatas acredita numa noite feliz na Luz.



Tanto na ida ao Galatasaray, nos 16 avos de final, como na última semana com o Dínamo Zagreb, o treinador benfiquista fez muitas alterações na equipa, com a entrada de jogadores menos utilizados.

Mas, ao contrário do jogo com os turcos, em que jogou na Luz com uma vantagem de 2-1 em Istambul, desta vez o Benfica precisa de recuperar de uma derrota, face ao golo sofrido de grande penalidade frente ao Dínamo.

O primeiro jogo foi negativo para as "águias" que ainda perderam, por lesão, o avançado suíço Haris Seferovic, quando atravessava um bom momento, sendo o melhor marcador da equipa, com 19 golos em todas as provas.

Do lado do Dínamo há dois castigados Leovac e Sunjic.

O treinador do Dínamo, Nenad Bjelica, tem esperanças na qualificação mas espera um Benfica muito forte.



O jogo entre Benfica e Dínamo Zagreb será arbitrado pelo alemão Deniz Aytekin, com as "águias" a tentarem repetir as meias-finais da Liga Europa de 2012/13, quando venceu por 3-1 o Fenerbahçe, superando uma derrota por 1-0 no primeiro jogo.

O desafio terá relato na Antena 1 com o jornalista Nuno Matos, a reportagem de Eduardo Gonçalves e os comentários de José Nunes.

pub