Italiano Daniele Orsato arbitra jogo entre Eintracht Frankfurt e Benfica

por Lusa
Reuters

O árbitro italiano Daniele Orsato vai dirigir na quinta-feira o jogo entre o Eintracht Frankfurt e o Benfica, da segunda mão dos quartos de final da Liga Europa de futebol, indicou hoje a UEFA.

De acordo com a informação divulgada no site oficial do organismo regulador do futebol europeu, Orsato será coadjuvado pelos compatriotas Lorenzo Manganelli e Alessandro Costanzo, que desempenharão a função de árbitros assistentes.

Daniele Orsato, de 43 anos, dirigiu em novembro de 2018 o encontro entre o Bayern Munique e o Benfica, também na Alemanha, da fase de grupos da atual edição da Liga dos Campeões, que os ‘encarnados’ perderam por 5-1.

O italiano, árbitro internacional desde 2010, cruzou-se pela primeira vez com o Benfica na temporada 2013/14, quando apitou o encontro com Anderlecht, da fase de grupos da ‘Champions’, que terminou com a vitória da equipa portuguesa por 3-2.

Na época passada, Orsato arbitrou ainda o FC Porto-Liverpool, da primeira mão dos oitavos da final da Liga dos Campeões, que os ingleses venceram por 5-0.

O Benfica parte para o encontro da segunda mão, agendado para quinta-feira, com início às 20:00, com uma vantagem de 4-2, conquistada há uma semana, no Estádio da Luz.
pub