José Mourinho quase nos “quartos” da Liga Europa

por Mário Aleixo - RTP
José Mourinho parece apontar o caminho da vitória aos seus jogadores Epa-Andy Rain

O Man. United, de José Mourinho, está a um (0-0) dos “quartos”.

O Manchester United, orientado pelo treinador português José Mourinho, está bem encaminhado para chegar aos quartos de final da Liga Europa em futebol, bastando-lhe um empate a zero esta quinta-feira, na receção ao Rostov.

Depois da igualdade a um golo na Rússia, os “red devils” são claramente favoritos a seguir em frente, na corrida pelo terceiro troféu da temporada e último que podem ganhar, depois de terem sido afastados da Taça de Inglaterra.

Vencedor da Supertaça e da Taça da Liga interna, o Manchester United é o cabeça de cartaz da Liga Europa e esta prova apresenta-se como uma boa possibilidade para conquistar um lugar na próxima edição da “Champions”.

Tendo em conta que o vencedor segue diretamente para a fase de grupos da Liga dos Campeões, a equipa de Mourinho tem na Liga Europa uma via que parece mais rápida do que uma “Premier League” em que segue apenas no sexto posto.

Mourinho, que venceu a Taça UEFA, em 2002/2003, pelo FC Porto, tem levado a competição muito a sério, definindo-a, claramente, como um dos objetivos da época, sendo que, em termos teóricos, não tem nenhum adversário à altura.

O técnico está precavido para as dificuldades que pdoerá encontrar no jogo desta noite.



Os outros favoritos

O Manchester United está a um passo dos “quartos”, onde já quase estão outras duas equipas, ambas belgas, o Genk, após o 5-2 na casa dos compatriotas do Gent, e o Anderlecht, vencedor por 1-0 em Nicósia, face ao APOEL.

Após empates fora a um tento, também surgem como favoritos o Besiktas, de Ricardo Quaresma, face ao Olympiacos, a ex-equipa de Paulo Bento, e o Borussia Mönchengladbach, no embate 100 por cento germânico com o Schalke 04.

Por seu lado, os russos do Krasnodar, que recebem os espanhóis do Celta de Vigo, e os holandeses do Ajax, anfitriões do FC Copenhaga, enfrentam jogos em casa em desvantagem, mas de apenas um golo, após os desaires fora por 2-1.

Em Itália, a Roma recebe os franceses do Lyon - previsivelmente com Anthony Lopes na baliza - e precisa de vencer por dois tentos, depois do desaire em solo gaulês por 4-2, num dos duelos mais aguardados da ronda.

Eis o quadro completo dos jogos agendados para esta quinta feira:

Genk-Gent (5-2 na primeira mão)

Besiktas-Olympiacos (1-1)

Krasnodar-Celta (1-2).

Ajax -Copenhaga (1-2)

Anderlecht-APOEL (1-0)

Manchester United -Rostov (1-1)

Borussia Mönchegladbach-Schalke 04 (1-1)

Roma -Lyon (2-4).
pub