Em direto
Portugal comemora 50 anos da Revolução dos Cravos. Acompanhe ao minuto

Liga Europa. Benfica e Sporting na corrida aos "oitavos"

por Mário Aleixo - RTP
A equipa do Sporting prepara uma jornada europeia que espera seja histórica Epa-Domenech Castello

Benfica e Sporting decidem esta quinta-feira a passagem aos oitavos de final da Liga Europa.

Benfica e Sporting tentam um lugar nos oitavos de final da Liga Europa de futebol, num cenário muito mais favorável às "águias", que venceram fora o Galatasaray no primeiro jogo (2-1), em Istambul.

Num plano muito diferente está o Sporting, que visita o Villarreal, onde tenta recuperar da derrota sofrida na primeira mão em Lisboa, por 1-0.

Para o jogo no Estádio da Luz, com início marcado para as 20h00, o treinador benfiquista Bruno Lage não conta com Jardel, Fejsa, Salvio e Ebuehi, todos lesionados.

Na conferência de imprensa de antevisão da partida o treinador dos encarnados, Bruno Lage, fez as contas aos jogadores disponíveis e traçou as expetativas para o desafio.



O Estádio da Luz deverá ter uma assistência a rondar os 50 mil espetadores.

À margem do encontro o registo para a detenção de um adepto da equipa turca depois de ter agredido um agente da polícia, na segunda-feira, em Lisboa, quando alguns apoiantes do "Gala" cusavam alguns distúrbios na capital.

O jogo tem relato na Antena 1 com o jornalista Nuno Matos, a reportagem de Eduardo Gonçalves e os comentários de Vítor Martins.
Tudo ou nada em Espanha
Já o Sporting viajou para Espanha sem Acuña, expulso na primeira mão, e resta saber se o treinador holandês Marcel Keizer apostará numa defesa com três centrais (Tiago Ilori, Coates e Borja), que tanto sucesso teve com o SC Braga (3-0).

Nos 19 convocados dos "leões" entraram, em relação ao jogo com o SC Braga, um terceiro guarda-redes, Diogo Sousa, o médio Miguel Luís e o avançado Jovane Cabral, bem como o defesa Thierry Correia, da equipa B.

No lançamento da partida o técnico da equipa leonina, Marcel Keizer, não abriu o jogo sobre a tática a utilizar e garantiu que o sistema de jogo estará dependente da disponibilidade dos jogadores, embora se mostrasse confiante com o apuramento.



O jogo entre o Villarreal, equipa que regressou às vitórias no campeonato espanhol no domingo -- frente ao Sevilha (3-0) -, após dez jogos sem vencer, e o Sporting tem início agendado para as 17h55, hora de Lisboa.

Mais de mil adeptos estarão nas bancadas do Estádio de la Cerámica.

O relato do desafio é na Antena 1 com o jornalista Paulo Sérgio, a reportagem de David Carvalho e os comentários de José Nunes.
pub