Liga Europa. Braga procura segunda vitória na visita ao Ludogorets

por RTP
Os bracarenses estão concentrados para fazerem um bom resultado na Bulgária Hugo Delgado-Lusa

O Sporting de Braga procura esta quinta-feira a segunda vitória seguida na Liga Europa de futebol, na visita aos búlgaros do Ludogorets, em jogo da terceira jornada do Grupo F.

A formação bracarense venceu em casa os dinamarqueses do Midtjylland (3-1), depois de ter iniciado a fase de grupos com uma derrota na visita aos sérvios do Estrela Vermelha (2-1).

O Sporting de Braga já defrontou os búlgaros por duas vezes, também na fase de grupos da Liga Europa, na época 2017/18, mas não venceu nenhum dos jogos. Em casa, o Sporting de Braga foi derrotado por 2-0, empatando depois na Bulgária 1-1.

A equipa bracarense está em segundo no agrupamento, com três pontos, enquanto o Ludogorets é terceiro, com um. A "poule" é liderada pelo Estrela Vermelha, com seis pontos, enquanto o Midtjylland está em último, com um ponto, com as duas equipas a enfrentarem-se nesta terceira jornada.

Na antevisão do encontro o treinador dos bracarenses, Carlos Carvalhal, garantiu total determinação e espera ver continuidade na qualidade de jogo.

Sobre o adversário afirmou: "Num grupo equilibrado, todos os jogos são importantes. Nós estamos focados em vencer o jogo, sabendo que é um adversário difícil, que disputou as eliminatórias da Champions, e que respeitamos muito".

A propósito do estado de espírito da equipa bracarense frisou: "Estamos com toda a determinação e vontade de conseguir vencer num país onde o SC Braga ainda não conseguiu vencer. Também nunca tínhamos vencido na Ucrânia e conseguimo-lo no ano passado, matamos esse borrego e esperamos conseguir fazê-lo também desta vez".

O jogo entre Ludogorets e Sporting de Braga está marcado para as 19h45 locais (17h45 em Lisboa), na Huvepharma Arena, em Razgrad, e vai ser arbitrado pelo estónio Kristo Tohver.

pub