Liga Europa. João Carlos Teixeira e Alexandre Guedes fora dos inscritos do Vitória

por Lusa
Legenda da Imagem Reuters

O médio João Carlos Teixeira e o avançado Alexandre Guedes estão de fora da lista principal do Vitória de Guimarães para a fase de grupos da Liga Europa de futebol, com 22 inscritos, após utilização frequente nas pré-eliminatórias.

Após terem cumprido cinco jogos e marcado um golo cada um nas eliminatórias com Jeunesse Esch (Luxemburgo), Ventspils (Letónia) e FCSB (Roménia), os dois futebolistas não vão disputar nenhum jogo do grupo F, de setembro até dezembro, tal como os médios André André, Wakaso e Joseph, lesionados, e o extremo Ola John, inscrito para o `play-off` com os romenos.

Em sentido inverso, os três últimos reforços anunciados pelo clube minhoto, o médio Lucas Evangelista e os avançados Marcus Edwards e Léo Bonatini, constam no lote de eleitos, tal como o médio Mikel Agu, reforço oriundo do FC Porto, que superou recentemente uma lesão muscular.

Além da lista principal, os vimaranenses elaboraram ainda a lista B, com 13 jogadores formados localmente, entre os quais André Almeida, médio de 19 anos utilizado pelo treinador Ivo Vieira em três dos desafios das pré-eliminatórias europeias.

O Vitória disputa o primeiro jogo do Grupo F em 19 de setembro, na Bélgica, frente ao Standard de Liège, e o sexto e último em 12 de dezembro, na Alemanha, com o Eintracht Frankfurt, tendo ainda como adversário o Arsenal, de Inglaterra.

Lista de 22 jogadores da lista A:

- Guarda-redes: Douglas, Miguel Silva e Miguel Oliveira

- Defesas: Sacko, Victor Garcia, Tapsoba, Pedro Henrique, Bondarenko, Frederico Venâncio, Florent e Rafa Soares

- Médios: Al Musrati, Mikel Agu, Pepê, Dénis Poha e Lucas Evangelista

- Avançados: Rochinha, Marcus Edwards, Davidson, Léo Bonatini, Bruno Duarte e André Pereira

 

Tópicos