Liga Europa. SC Braga joga na Dinamarca e pode antecipar apuramento

por Mário Aleixo - RTP
Os bracarenses prepararam com detalhe o jogo da Dinamarca Hugo Delgado-Epa

O Sporting de Braga tenta esta quinta-feira garantir a continuidade na Liga Europa de futebol, em jogo em que defronta fora os dinamarqueses do Midtjylland, na quinta jornada do grupo F da competição.

À equipa portuguesa basta um empate no jogo para garantir que terminará entre os dois primeiros, mas uma vitória, se o Estrela Vermelha não ganhar na receção aos búlgaros do Ludogorets, pode dar desde já o apuramento direto para os oitavos de final.

No novo formato da Liga Europa, os vencedores de cada grupo apuram-se para os "oitavos", enquanto os segundos posicionados são obrigados a disputar um "play-off" com as equipas "despromovidas" da Liga dos Campeões, que apura mais oito.

A duas jornadas do final, o Sporting de Braga é primeiro classificado no grupo F, com nove pontos, seguido do Estrela Vermelha, com sete, enquanto o Midtjylland soma cinco, e os búlgaros do Ludogorets apenas um ponto.

Para o jogo na Arena Herning, o técnico Carlos Carvalhal não pode contar com o guarda-redes Matheus, por motivos pessoais, além de Al-Musrati, lesionado, bem como das já conhecidas baixas de Sequeira, Buta, Tormena e David Carmo.

Na antevisão da partida o treinador Carlos Carvalhal disse que o Sporting de Braga terá que estar ao seu melhor nível para bater o Midtjylland.

Temos que estar ao melhor nível para vencer, porque vamos defrontar uma equipa que ataca muito bem e que marca golos em quase todos os jogos, mas nós também conseguimos ferir o adversário e estamos focados em fazer golos. Temos um respeito muito grande pelo adversário, mas queremos conquistar os três pontos”, concretizou o técnico.

O jogo de hoje em Herning, com início às 17h45 (horas de Lisboa), terá arbitragem do esloveno Matej Jug, que contará com Matej Zunic e Manuel Vidali como assistentes, enquanto no videoárbitro estará Rade Obrenovic, também da Eslovénia.
pub