Em direto
Portugal comemora 50 anos da Revolução dos Cravos. Acompanhe ao minuto

Mais de uma dezena de portugueses nas restantes 46 equipas da Liga Europa

por Lusa
Legenda da Imagem Michael Kooren - Reuters

O futebol português, além de Vitória de Guimarães e Sporting de Braga, vai estar representado por mais de uma dezena de jogadores espalhados pelas restantes 46 equipas que vão disputar a Liga Europa, que arranca na quinta-feira.

Arsenal e AC Milan lideram o grupo de emblemas com mais 'pergaminhos' europeus nesta primeira fase da competição, com os italianos a contarem esta época com o avançado André Silva, transferido do FC Porto.

O internacional português vai tentar ajudar a formação de Milão a ultrapassar o grupo B, em que estão o AEK Atenas, de Hélder Lopes e André Simões, o Rijeka e o Áustria Viena.

A Arsenal, que nos últimos anos se habituou a ser presença fixa na fase de grupos da Liga dos Campeões, vai lutar pelo apuramento com Colónia, BATE Borisov e Estrela Vermelha, no grupo H.

A viver a sua primeira experiência em Itália, Nani vai representar a Lazio de Roma no grupo K e vai defrontar o Vitesse, o Nice e o Zulte Waregem.

Responsável pelo golo mais importante da história do futebol português, Éder vai defender as cores do Lokomotiv de Moscovo, juntamente com Manuel Fernandes. Os russos foram sorteados com o Copenhaga, o Zlin e o FC Sheriff no agrupamento F.

Habitual número dois de Rui Patrício na seleção portuguesa, o guarda-redes Anthony Lopes, do Lyon, vai medir forças com os seus compatriotas Bruno Vale e João Pedro, que atuam nos cipriotas do Apollon. Atalanta e Everton completam o grupo E.

Na sua primeira temporada no Slavia Praga, Danny vai encontrar Ruben Semedo, que defende as cores do Villarreal, no grupo A. Astana e Maccabi Telavive também estão no agrupamento.

No grupo G, também vai existir duelo luso, com o defesa Artur Jorge, do Steaua Bucareste, a encontrar o também defesa Miguel Vitor, no Hapoel Beer Sheva. Lugano e Plzen são restantes equipas.

A fase de grupos da Liga Europa arranca na quinta-feira e termina em 7 de dezembro, com a sexta e última jornada.

pub