Em direto
Portugal comemora 50 anos da Revolução dos Cravos. Acompanhe ao minuto

Pedro Gomes enaltece o futebol de ataque do Sporting

por Mário Aleixo - RTP
Pedro Gomes gosta do futebol praticado pela equipa do Sporting supersporting.net

O antigo futebolista do Sporting, Manuel Pedro Gomes, espera um grande jogo dos “leões” esta quinta-feira à noite, frente ao Vorskla, a partir das 20h00, no Estádio Jsoé Alvalade, em jogo da fase de grupos da Liga Europa.

O carismático atleta e adepto do clube de Alvalade mostra-se satisfeito com o futebol de ataque da equipa leonina implantado pelo treinador holandês Marcel Keiser.

O ex-defesa dos “leões” gosta de ver a equipa a jogar ao primeiro toque “embora admita que tenha de ser ainda um pouco mais trabalhado”.

Pedro Gomes, em declarações ao jornalista Alexandre Afonso, vê como positiva a chamada regular à equipa de jogadores que habitualmente não são titulares para poderem mostrar o seu “valor e competência”.



O também treinador individualiza quando fala em Jovane Cabral e diz que “já devia estar mais integrado” porque se trata de um fora de série.

Ao considerar que há espaço para o Sporting voltar a ser campeão europeu fala do futebol do passado, presente e futuro e até faz uma crítica para dizer que “a evolução do futebol tem sido lenta e previsível”.
pub