Portugueses na Liga Europa com árbitros inéditos

por Mário Aleixo - RTP
Nikola Dabanovic estará quinta-feira no Estádio do Dragão uefa.com

FC Porto, Sporting, Sporting de Braga e Vitória de Guimarães terão na quinta-feira equipas de arbitragem inéditas na terceira jornada da fase de grupos da Liga Europa de futebol, segundo as nomeações divulgadas pela UEFA.

No Grupo G, o FC Porto recebe na quinta-feira (17h55) os escoceses do Rangers, numa partida que será arbitrada pelo montenegrino Nikola Dabanovic, que nunca encontrou os '"dragões", embora tenha dirigido na época passada a visita do Sporting ao Vorskla Poltava.

Os "leões", integrados no Grupo D, jogam na quinta-feira, às 20H00, em casa com os noruegueses do Rosenborg, com o belga Lawrence Visser a dirigir pela primeira vez um encontro com uma equipa portuguesa.

No Grupo K, o Sporting de Braga vai visitar o Besiktas, num encontro marcado para as 17h55 e com arbitragem do espanhol Alejandro Hernández, que também se estreia em encontros de equipas portuguesas.

Em Londres, o Vitória de Guimarães vai encontrar às 20h00 o Arsenal, em jogo do Grupo F, que terá arbitragem do holandês Serdar Gozubuyuk, que por apenas uma vez esteve em jogos de equipas portuguesas, quando, em 2017/18, esteve na derrota do Sporting de Braga em casa do Marselha.
pub