Em direto
Portugal comemora 50 anos da Revolução dos Cravos. Acompanhe ao minuto

Sá Pinto empata no Luxemburgo, mas não evita afastamento do Légia Varsóvia

por Lusa
Legenda da Imagem

Ricardo Sá Pinto não conseguiu hoje evitar a eliminação do Légia Varsóvia na terceira pré-eliminatória da Liga Europa de futebol, na estreia do treinador luso na liderança da equipa polaca, frente aos luxemburgueses do Dudelange.

Os tricampeões polacos, que tinham caído na primeira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, frente aos irlandeses do Cork City, voltaram a ceder, ficando a um golo de conseguir virar a eliminatória.

A derrota (1-2) consentida na Polónia não abria boas perspetivas e a primeira missão de Sá Pinto complicou-se ainda mais quando os luxemburgueses chegaram aos 2-0: os seus pupilos, incluindo o português Cafú, titular, ainda reagiram, com dois golos do guineense Kanté, ainda assim insuficientes para a passagem.

O Leipzig, de Bruma, apurou-se e poderá encontrar o Sporting de Braga, caso os ‘arsenalistas’ confirmem esta noite o favoritismo frente aos ucranianos do Zorya.

Com o internacional luso a entrar apenas aos 64 minutos, os germânicos, que tinham vantagem de 3-1, adiantaram-se no marcador em casa dos romenos do Universidade Craiova pelo austríaco Sabitzer (39), permitindo o empate aos 85, através de Petre, numa equipa que contou com Tiago Ferreira a partir dos 73.

O Besiktas, de Pepe e Quaresma, que entrou apenas na segunda parte, qualificou-se apenas no último minuto, com golo do espanhol Alvaro Negredo, na derrota 2-1 em casa dos austríacos do LASK Linz, que tinham perdido 1-0 na Turquia.

O Sevilha, de Daniel Carriço – o reforço André Silva ainda não podia jogar nesta eliminatória –, foi à Lituânia com magra vantagem 1-0 frente ao Zalgiris, mas a viagem tornou-se um ‘passeio’, concluído com expressivo 5-0.

Pedro Martins apostou em Daniel Podence para o 'onze' dos gregos do Olympiacos, que venceram por 3-1 em casa do Lucerna, confirmando o apuramento, depois de já terem vencido em casa por 4-0.

Os romenos do Cluj, dirigidos por António Conceição ‘Toni’, golearam o Alashkert, por 5-0, depois do triunfo por 2-0 na Arménia.

Os cipriotas do APOEL de Bruno Baltazar, que apostou em Nuno Morais para o 'onze', começaram por sofrer golo dos israelitas do Hapoel Beer Sheva, mas deram a volta e impuseram-se por 3-1, seguindo em frente, depois do 2-2 na primeira mão.
pub