Em direto
Portugal comemora 50 anos da Revolução dos Cravos. Acompanhe ao minuto

Soderstrom acredita no apuramento do Sp. Braga

por Mário Aleixo - RTP
Soderstrom, à direita na foto, quando jogava no FC Porto atribui favoritismo ao Sp. Braga no jogo com o AIK Reuters

O sueco, antigo jogador dos bracarenses, jogou no Sp. Braga e conhece bem o AIK de Solna. Na hora de antever o jogo da segunda mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa, entre as duas equipas o antigo médio atribui favoritismo á formação portuguesa.

O Sp. Braga parte em vantagem para o jogo desta quinta-feira à noite com o AIK de Solna, devido ao golo marcado fora (1-1, na 1ª mão) mas deve manter-se em alerta.

Os suecos vão a meio do campeonato estão mais rotinados e podem complicar a vida aos “guerreiros” do Minho. Ainda assim diz Frederick Soderstrom, em declarações ao jornalista da Antena 1 Fernando Eurico, que em condições normais o Braga passa ao “play-off”.



Frederick, internacional sueco, chegou a representar o Sp. Braga na passagem que teve pelo futebol português e conhece bem o AIK vice-campeão sueco.

O ex-futebolista considera que o conjunto nórdico vai ter que arriscar para passar a eliminatória mas é uma equipa fora de casa sempre mais contida.

O jogo é importante para os dois emblemas mas é o Sp. Braga que tem mais responsabilidades porque já foi finalista da competição e habitualmente vai à fase de grupos, frisou o sueco.

Frederick Soderstrom na antevisão do Sp. Braga-Aik Solna, a partir das 21h00, no estádio de Braga, com informações e reportagem na Antena 1, com o jornalista Carlos Rui Abreu.
pub