Sp. Braga corre atrás de um triunfo na Turquia

por Mário Aleixo - RTP
A equipa do Sp. Braga corre para a vitória na Turquia Hugo Delgado-Lusa

O Sp. Braga joga procura a primeira vitória na Liga Europa.

O Sp. Braga joga esta quinta-feira no reduto dos turcos do Konyaspor, à procura da primeira vitória no grupo H da Liga Europa em futebol, em encontro da terceira jornada.

Depois do empate a um na receção aos belgas do Gent e do desaire por 2-0 na casa dos ucranianos do Shakhtar Donetsk, os "arsenalistas do Minho" seguem no terceiro posto do agrupamento, à frente dos turcos, que ainda não pontuaram.

O líder Shakhtar (seis pontos), orientado pelo português Paulo Fonseca, recebe o Gent, pelo que a equipa comandada por José Peseiro poderá, em caso de triunfo, ascender ao segundo posto, em igualdade com os belgas (quatro).

Em caso de empate ou derrota, as contas complicam-se para os minhotos que ainda têm de se deslocar à Bélgica, na quinta jornada, a 24 de novembro.

Para o desafio sabe-se que os bracarenses não podem contar com três jogadores lesionados: André Pinto, Ricardo Ferreira e Benitez.

Na antevisão do desafio o treinador José Peseiro garantiu que no espírito e no pensamento da equipa está a vitória neste jogo.



Na Turquia, o Sp. Braga tem um registo muito positivo, com três vitórias, conquistadas perante o Sivasspor (2-0, em 2008/2009), o Besiktas (1-0, em 2011/2012) e o Galatasaray (2-0, em 2012/2013).

Nos outros agrupamentos, destaque para a receção do Manchester United, de José Mourinho, ao Fenerbahçe (Grupo A), do Celta de Vigo ao Ajax (G) e do Inter de Milão, de João Mário, ao Southampton (K), de Cédric Soares e José Fonte.
pub